Esportes
Wanderley Pereira fica a uma vitória de medalha nos Jogos de Paris
O brasileiro Wanderley Pereira superou por decisão unânime o haitiano Cedrik Duliepe na disputa do peso meio-pesado (até 80 quilos) do torneio de boxe nesta terça-feira (30) e ficou a apenas uma vitória de uma medalha dos Jogos Olímpicos de Paris (França). Com este triunfo o baiano de Conceição de Almeida chegou às quartas de final.
Assim, caso alcance as semifinais, Wanderley garante um lugar no pódio, pois não há disputa do bronze no boxe olímpico, com os dois perdedores das semifinais conquistando medalhas.
E TOME SURRA! 🔥🇧🇷
Mais cedo, Wanderley Holyfield venceu o adversário haitiano por decisão unânime (30-27) e avançou para as quartas de final, na categoria 80kg.
BEM DEMAIS, HOLYFIELD! 🥊#TimeBrasil #JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/GEMaEhDVZ9
— Time Brasil (@timebrasil) July 30, 2024
“Consegui seguir a minha estratégia, que era trabalhar bastante a mão da frente, mover para os lados e surpreender com golpes de velocidade. Deu certo e consegui sair com uma vitória tranquila”, declarou o baiano após o combate.
Além de Wanderley Pereira, outros dois brasileiros dependem de apenas mais uma vitória para conquistarem medalhas no boxe nos Jogos de Paris: Keno Marley e Bia Ferreira. A baiana, que é a atual campeã mundial pela Federação Internacional de Boxe (IBF), volta a entrar em ação a partir das 10h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (31), oportunidade na qual enfrentará a holandesa Chesley Heinjen pela categoria peso-leve (até 60 quilos).
Esportes
Tênis: ATP anuncia relação de duplas do Rio Open
A ATP (Associação de Tenistas Profissionais) anunciou nesta segunda-feira (3) a relação de duplas que disputarão o Rio Open, competição de nível ATP 500 que será realizada entre 15 e 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Um dos destaques é a única dupla 100% brasileira garantida diretamente através do ranking, formada por Marcelo Melo, dono de 38 títulos no circuito de duplas, e por Rafael Matos, o primeiro brasileiro a levantar o troféu do Rio Open (em 2024 com Nicolas Barrientos) e campeão do Australian Open 2023 nas duplas mistas (com Luísa Stefani).
LINE-UP DE DUPLAS DO RIO OPEN 2025 CONFIRMADO! 🤝
A ATP anunciou a lista, com destaque para os brasileiros Marcelo Melo e Rafael Matos, os medalhistas de prata dos Jogos Olímpicos de Paris Rajeev Ram e Austin Krajicek, e os campeões de 2023 Maximo Gonzalez e Andres Molteni! 😱 pic.twitter.com/9sDNmSeuqd
— Rio Open (@RioOpenOficial) February 3, 2025
Entre as estrelas internacionais o destaque é o duo formado pelos norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram, medalhistas de prata da última edição dos Jogos Olímpicos, disputados em Paris (França) em 2024. Os ex-número 1 do mundo juntaram forças definitivas após a conquista na França e buscam o título na Cidade Maravilhosa. Além disso, chama a atenção a presença dos campeões da edição 2023 do Rio Open: Máximo Gonzalez e Andrés Molteni.
Outras três duplas se juntarão às 13 equipes já anunciadas. Duas vagas são reservadas para convites da organização e uma dupla virá do qualifying, que será composto por três parcerias definidas pelo ranking e um time convidado.
Relação de duplas que disputarão o Rio Open:
1. Maximo Gonzalez/Andres Molteni (ARG/ARG)
2. Sander Gille/Jan Zielinski (BEL/POL)
3. Sadio Doumbia/Fabien Reboul (FRA/FRA)
4. Francisco Cerundolo/Tomas Martin Etcheverry (ARG/ARG)
5. Austin Krajicek/Rajeev Ram (USA/USA)
6. Ariel Behar/Robert Galloway (URU/USA)
7. Marcelo Melo/Rafael Matos (BRA/BRA)
8. Santiago Gonzalez/Lucas Miedler (MEX/AUT)
9. Luciano Darderi/Mariano Navone (ITA/ARG)
10. Alexander Erler/Constantin Frantzen (AUT/GER)
11. Sander Arends/Luke Johnson (NED/GBR)
12. Pedro Martinez/Jaume Munar (ESP/ESP)
13. Nicolas Barrientos/Gregoire Jacq (COL/FRA)
Qualifying:
1. Diego Hidalgo/Alejandro Tabilo (ECU/CHI)
2. Francisco Cabral/Jean-Julien Rojer (POR/NED)
3. Guido Andreozzi/Theo Arribage (ARG/FRA)
Esportes
Stefani sobe no ranking após título de duplas no WTA 500 na Áustria
A brasileira Luisa Stefani subiu três posições no ranking mundial nesta segunda-feira (3), após faturar o título de duplas no WTA 500 de Linz (Áustria) no domingo (2), o primeiro da temporada, em parceria inédita com a húngara Timea Babos. A conquista do 10º título no circuito da WTA (Women’s Tennis Association), alçou Stefani da 30ª para 27ª colocação – a tenista já ocupou o top 10 no final de 2021.
Cabeças de chave 4, Stefani e Babos levantaram a taça após derrotarem as irmãs ucranianas Nadiia e Lyudmila Kichenok por 2 sets a 1 (parciais de 3/6 7/5 10/4).
“Ótimo jogo para fechar uma semana incrível e um ótimo torneio. Muito feliz com esse primeiro título na temporada”, comemorou a brasileira, medalhista olímpica em Tóquio 2020, ao lado de Laura Pigossi.
LUISA STEFANI BRILHA NA ÁUSTRIA! 🇧🇷🏆
Jogando ao lado da húngara Timea Babos, a brasileira sagrou-se campeã da chave de duplas do WTA 500 de Linz ao superar, na final, as irmãs ucranianas Nadiia e Lyudmyla Kichenok por 2 sets a 1 (3/6, 7/5 e 10/4). 👏🎾
📸 WTA#TimeBrasil pic.twitter.com/3eqvCmNz35
— Time Brasil (@timebrasil) February 2, 2025
Antes de chegar à final, Stefani e Babos já haviam se destacado nas semifinais do WTA de Linz no sábado (1º), quando superaram a dupla da tcheca Katerina Siniakova – número 1 do mundo e recém campeã no Aberto da Austrália – com a chinesa Shuai Zhang, por 2 sets a 1 (6/3, 4/6 e 10-7).
O último título de Stefani foi conquistado ao lado da holandesa Demi Schuurs, no WTA 1000 de Doha (Catar), em fevereiro de 2024. Em novembro do ano passado, a atleta antecipou o fim da temporada, para se submeter a um procedimento cirúrgico de retirada de um cisto no joelho direito.
O próximo compromisso da brasileira será o torneio de duplas do WTA 500 de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), com início na próxima quarta-feira (5). Stefani jogará em parceria com a britânica Heather Watson.
Esportes
Copa do Mundo de esqui cross-country: Cristian Ribera é ouro
O brasileiro Cristian Ribera conquistou a medalha de ouro na etapa de Val di Fiemme (Itália) da Copa do Mundo de esqui cross-country paralímpico, no último sábado (1). O atleta de 23 anos, que é natural de Rondônia, venceu a prova rápida para a classe sitting (sentado) com o tempo de 2min29s3. O pódio foi completado pelo chinês Mengtao Liu (prata) e pelo italiano Giuseppe Romele (bronze).
Ribera também assegurou uma prata na prova de 10 quilômetros, esta disputada no domingo (2). Para alcançar o feito ele completou a distância em 24min55s9, ficando atrás apenas do chinês Zhongwu Mao, que concluiu a prova em 24min53s5. O bronze ficou nas mãos do italiano Giuseppe Romele.
Medalha do BRASIL na Copa do Mundo de esqui cross-country paralímpico 🇧🇷 🥇🥈🥈
Cristian Ribera foi campeão na prova rápida para classe sitting (sentado) e prata na disputa dos 10km. A outra prata veio da Aline Rocha que ficou em 2º lugar também na prova de 10km. 🏂
Confira o… pic.twitter.com/ahYSUu9Bhn
— Comitê Paralímpico Brasileiro (@BraParalimpico) February 3, 2025
“Saí super satisfeito com os meus resultados, claro, não só pela vitória, mas por ter conseguido executar exatamente o que planejei para a prova. Saber que, quando precisei daquele gás extra, daquela motivação e daquele último esforço, estava inteiro e preparado, é muito gratificante. É uma pista que provavelmente será utilizada nos Jogos Paralímpicos, então é muito bom conhecê-la e entender ao máximo o que podemos aprender para nos preparar da melhor forma”, declarou o brasileiro.
Outra atleta do Brasil a brilhar na competição foi Aline Rocha. Na prova dos 10 quilômetros para a classe sitting a brasileira completou a prova em 29min27s4 para ficar com a prata. Ela ficou atrás somente da norte-americana Kendall Gretsch (28min39s6), enquanto a chinesa Shiyu Wang ficou com o bronze.
-
Entretenimento8 meses atrás
da Redação | Jovem Pan
-
Negócios6 meses atrás
O fiasco de Bill Ackman
-
Entretenimento6 meses atrás
Jovem Pan | Jovem Pan
-
Tecnologia9 meses atrás
Linguagem back-end: veja as principais e guia completo sobre!
-
Empreendedorismo9 meses atrás
5 maneiras de garantir acolhimento às mães na empresa
-
Tecnologia9 meses atrás
Linguagem de programação Swift: como programar para IOS!
-
Entretenimento9 meses atrás
Gisele Bündchen arrecada R$ 4,5 milhões para vítimas de enchentes no RS
-
Negócios8 meses atrás
As duas vitórias da IWG, dona de Regus e Spaces, sobre o WeWork: na Justiça e em um prédio em SP