Entretenimento
Fernanda Montenegro fará apresentação gratuita no Ibirapuera; ingressos começam a ser distribuídos
A retirada dos convites para ‘Fernanda Montenegro lê Simone de Beauvoir’ ocorre a partir das 18 horas desta segunda (12); cada espectador pode resgatar até dois ingressos por CPF, para o gramado ou dentro do Auditório
A distribuição de ingressos para a apresentação gratuita de “Fernanda Montenegro lê Simone de Beauvoir”, marcada para o domingo (18), em São Paulo, começa nesta segunda-feira (12). A retirada ocorre a partir das 18 horas. Cada espectador pode resgatar até dois ingressos por CPF por meio da plataforma Sympla, para o gramado ou dentro do anfiteatro, conforme disponibilidade. A apresentação é realizada em parceria com o Itaú. A capacidade do teatro do Auditório do Ibirapuera – Oscar Niemeyer, no Parque Ibirapuera, é de 792 lugares. Vale ressaltar que quem estiver no gramado do lado de trás do Auditório, em um espaço com capacidade para 15 mil pessoas, assistirá a uma transmissão do que é apresentado no auditório e não à apresentação com Fernanda Montenegro presencialmente, conforme explicado no comunicado oficial da apresentação.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A corrida por ingressos na plateia interna promete ser disputada. Nas apresentações do Sesc SP, que deram origem a essa edição especial no Auditório Ibirapuera, foram mais de 130 mil acessos simultâneos no site do evento, somente no primeiro dia de vendas, o que fez com que os ingressos se esgotassem rapidamente. No monólogo, Montenegro lê trechos da obra “Cerimônia do Adeus”. O texto aborda as reflexões Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre, durante os últimos anos de vida do filósofo.
Saiba mais sobre a obra
A leitura celebra os 80 anos de carreira de Fernanda Montenegro e aborda a visão libertária de Beauvoir (1908-1986) sobre o feminismo, além de sua ligação de vida com o filósofo Jean-Paul Sartre (1905-1980). “Minha aproximação com a obra de Simone de Beauvoir vem desde quando eu tinha 20 anos. Essa fundamental feminista é uma personalidade referencial na minha geração. O espetáculo, baseado em uma de suas obras, proposto a mim em 2007 por Sérgio Britto, já com a saúde extremamente debilitada, não se realizou.
A ideia permaneceu em mim através de outra criação de Simone de Beauvoir – “A Cerimônia do Adeus”. Organizei rigorosamente essa importante obra durante dois anos. Texto pronto, Bonarcado Produções Artísticas e Carmen Mello levaram à cena essa adaptação com o título de “Viver Sem Tempos Mortos”. Encenação referencial de Felipe Hirsch. Direção de Arte importante de Daniela Thomas e Iluminação plena de Beto Bruel.
Em março de 2023, na Academia Brasileira de Letras, realizei a primeira leitura desse mesmo texto, organizado por mim. Seguiram duas apresentações no Teatro Poeira, já com aceitação total da plateia. Quando dessa leitura, trechos de outras obras dessa importante feminista e escritora já estavam incluídos nessas apresentações. Ao ler, no palco, Simone de Beauvoir, nós nos conscientizamos da liberdade que essa Mulher se impôs e propôs a todas as gerações que a sucederam.
Fernanda Montenegro lê Simone de Beauvoir
Data: 18 de agosto de 2024
Horário: 19 horas, com abertura dos portões às 17 horas
Ingressos: Plataforma Sympla, com abertura para resgate de pares de ingressos no dia 12 de agosto, às 18 horas
Local: Auditório do Ibirapuera – Oscar Niemeyer (Av. Pedro Álvares Cabral, 0 – Ibirapuera, São Paulo) – projeção voltada para o gramado da parte traseira do anfiteatro – acesso pelos portões 2 e 10 do Parque Ibirapuera
Capacidade: Antiteatro: 792 pessoas / Área externa: 15 mil pessoas.
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 75 minutos
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira
Entretenimento
Viih Tube é internada na UTI após o nascimento do filho Ravi
Assessoria da artista informou que ela precisou passar por uma transfusão de sangue, mas está se recuperando bem e recebe o apoio de sua mãe durante o tratamento
A influenciadora Viih Tube foi internada na UTI apenas três dias após o nascimento de seu segundo filho, Ravi, fruto de seu relacionamento com Eliezer. A assessoria da artista informou que ela precisou passar por uma transfusão de sangue, mas está se recuperando bem e recebe o apoio de sua mãe durante o tratamento. Os detalhes sobre a razão que levou à transfusão não foram divulgados. Enquanto isso, Eliezer está cuidando do recém-nascido, que, segundo o comunicado, “está muito bem”. O casal anunciou a chegada de Ravi na terça-feira, 12, sendo que o bebê nasceu na noite anterior, pesando 3,76 quilos e medindo 49 centímetros. Além de Ravi, Viih Tube e Eliezer já são pais de Lua, que tem 1 ano.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Publicado por Sarah Paula
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Entretenimento
Saiba quem é Paul Mescal, protagonista de ‘Gladiador 2’, que estreia nesta quinta no Brasil
O ator irlandês, de 28 anos, foi indicado ao Oscar de Melhor Ator por sua performance em ‘Aftersun’, e também se destacou na série ‘Normal People’
Paul Mescal é o protagonista do longa “Gladiador 2“, que estreia nesta quinta-feira (14) nos cinemas brasileiros. O ator irlandês, de 28 anos, foi selecionado pelo diretor Ridley Scott para assumir o papel que anteriormente foi interpretado por Russell Crowe em 2000. Mescal compartilhou suas impressões sobre sua experiência durante as filmagens, mencionando os desafios de atuar sob altas temperaturas, além das dificuldades de usar armaduras e maquiagem para simular um bronzeado.
Antes de conquistar o papel para este projeto, Mescal recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator por sua performance em “Aftersun”. Embora tenha perdido o prêmio para Brendan Fraser, premiado por sua atuação em “A Baleia”, teve atuação bastante elogiada. O reconhecimento de Mescal no cinema começou a crescer após sua participação na aclamada série “Normal People”.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
No momento, o ator está envolvido em um novo projeto, a adaptação de “Hamnet”, onde interpretará o famoso dramaturgo William Shakespeare. A carreira do jovem ator começou ainda na adolescência quando tinha apenas 16 anos. Ele é formado também em artes pela Trinity College, em Dublin.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Victor Trovão
Entretenimento
Atriz de ‘Gossip Girl’ é encontrada viva após ficar duas semanas desaparecida
Autoridades levantaram suspeitas sobre a possível participação do marido de Chanel Maya Banks no caso
A atriz Chanel Maya Banks, conhecida por seu papel na série Gossip Girl, foi localizada com vida após um período de duas semanas em que esteve desaparecida. Embora não tenha apresentado ferimentos, as circunstâncias de seu desaparecimento e o local onde esteve permanecem desconhecidos. As autoridades estão investigando a situação e levantaram suspeitas sobre a possível participação de seu marido no caso, pois ele não colaborou nas operações de busca.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A família da atriz recorreu às redes sociais para fazer um apelo público, solicitando ajuda da comunidade. Além disso, eles lançaram uma campanha de arrecadação online para financiar as buscas. O desaparecimento de Chanel Maya Banks ocorreu em Los Angeles, onde a atriz reside. Agora que a atriz foi encontrada, as investigações continuam para esclarecer os eventos que levaram ao seu desaparecimento.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos
-
Entretenimento5 meses atrás
da Redação | Jovem Pan
-
Negócios4 meses atrás
O fiasco de Bill Ackman
-
Entretenimento3 meses atrás
Jovem Pan | Jovem Pan
-
Tecnologia6 meses atrás
Linguagem back-end: veja as principais e guia completo sobre!
-
Empreendedorismo6 meses atrás
5 maneiras de garantir acolhimento às mães na empresa
-
Tecnologia6 meses atrás
Linguagem de programação Swift: como programar para IOS!
-
Entretenimento6 meses atrás
Gisele Bündchen arrecada R$ 4,5 milhões para vítimas de enchentes no RS
-
Negócios5 meses atrás
As duas vitórias da IWG, dona de Regus e Spaces, sobre o WeWork: na Justiça e em um prédio em SP