Connect with us

Esportes

Isaquias e Jacky se garantem na semi da canoagem velocidade em Paris

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 12 Segundo


Os brasileiros Isaquias Queiroz e Jacky Godmann venceram a bateria de quartas de final da prova C2 500 metros da canoagem velocidade com o tempo de 1min38s78. O resultado valeu a classificação para a semifinal, que será disputada na quinta-feira (8), às 6h20 (horário de Brasília). A final está prevista para o mesmo dia, às 8h20.

Mais cedo, na primeira prova do dia, Jacky e Isaquias disputaram as eliminatórias, evento que classificou os dois primeiros barcos direto para a semifinal. A dupla do Brasil terminou na terceira posição da bateria, com o tempo de 1min39seg38, e por isso precisou participar das quartas de final.

Em Paris, Isaquias Queiroz também vai competir na C1 1000m, prova em que é o atual medalhista de ouro olímpico. As eliminatórias serão na quarta-feira (7), a partir das 6h40. O baiano já tem quatro medalhas em Jogos Olímpicos. Em 2016, no Rio de Janeiro, conquistou duas pratas, no C1 200m e no C1 1000m; e o bronze no C2 1000m, ao lado de Erlon Silva. Em 2021, na edição de Tóquio, Isaquias foi medalha de ouro no C1 1000m. 





Fonte: Agência Brasil

Esportes

Tênis: ATP anuncia relação de duplas do Rio Open

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:2 Minuto, 0 Segundo


A ATP (Associação de Tenistas Profissionais) anunciou nesta segunda-feira (3) a relação de duplas que disputarão o Rio Open, competição de nível ATP 500 que será realizada entre 15 e 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Um dos destaques é a única dupla 100% brasileira garantida diretamente através do ranking, formada por Marcelo Melo, dono de 38 títulos no circuito de duplas, e por Rafael Matos, o primeiro brasileiro a levantar o troféu do Rio Open (em 2024 com Nicolas Barrientos) e campeão do Australian Open 2023 nas duplas mistas (com Luísa Stefani).

Entre as estrelas internacionais o destaque é o duo formado pelos norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram, medalhistas de prata da última edição dos Jogos Olímpicos, disputados em Paris (França) em 2024. Os ex-número 1 do mundo juntaram forças definitivas após a conquista na França e buscam o título na Cidade Maravilhosa. Além disso, chama a atenção a presença dos campeões da edição 2023 do Rio Open: Máximo Gonzalez e Andrés Molteni.

Outras três duplas se juntarão às 13 equipes já anunciadas. Duas vagas são reservadas para convites da organização e uma dupla virá do qualifying, que será composto por três parcerias definidas pelo ranking e um time convidado.

Relação de duplas que disputarão o Rio Open:

1. Maximo Gonzalez/Andres Molteni (ARG/ARG)
2. Sander Gille/Jan Zielinski (BEL/POL)
3. Sadio Doumbia/Fabien Reboul (FRA/FRA)
4. Francisco Cerundolo/Tomas Martin Etcheverry (ARG/ARG)
5. Austin Krajicek/Rajeev Ram (USA/USA)
6. Ariel Behar/Robert Galloway (URU/USA)
7. Marcelo Melo/Rafael Matos (BRA/BRA)
8. Santiago Gonzalez/Lucas Miedler (MEX/AUT)
9. Luciano Darderi/Mariano Navone (ITA/ARG)
10. Alexander Erler/Constantin Frantzen (AUT/GER)
11. Sander Arends/Luke Johnson (NED/GBR)
12. Pedro Martinez/Jaume Munar (ESP/ESP)
13. Nicolas Barrientos/Gregoire Jacq (COL/FRA)

Qualifying:

1. Diego Hidalgo/Alejandro Tabilo (ECU/CHI)
2. Francisco Cabral/Jean-Julien Rojer (POR/NED)
3. Guido Andreozzi/Theo Arribage (ARG/FRA)





Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Esportes

Stefani sobe no ranking após título de duplas no WTA 500 na Áustria

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 44 Segundo


A brasileira Luisa Stefani subiu três posições no ranking mundial nesta segunda-feira (3), após faturar o título de duplas no WTA 500 de Linz (Áustria) no domingo (2), o primeiro da temporada, em parceria inédita com a húngara Timea Babos. A conquista do 10º título no circuito da WTA (Women’s Tennis Association), alçou Stefani da 30ª para 27ª colocação – a tenista já ocupou o top 10 no final de 2021.

Cabeças de chave 4, Stefani e Babos levantaram a taça após derrotarem as irmãs ucranianas Nadiia e Lyudmila Kichenok por 2 sets a 1 (parciais de 3/6 7/5 10/4).

“Ótimo jogo para fechar uma semana incrível e um ótimo torneio. Muito feliz com esse primeiro título na temporada”, comemorou a brasileira, medalhista olímpica em Tóquio 2020, ao lado de Laura Pigossi.

Antes de chegar à final, Stefani e Babos já haviam se destacado nas semifinais do WTA de Linz no sábado (1º), quando superaram a dupla da tcheca Katerina Siniakova – número 1 do mundo e recém campeã no Aberto da Austrália – com a chinesa  Shuai Zhang, por 2 sets a 1 (6/3, 4/6 e 10-7). 

O último título de Stefani foi conquistado ao lado da holandesa Demi Schuurs, no WTA 1000 de Doha (Catar), em fevereiro de 2024. Em novembro do ano passado, a atleta antecipou o fim da temporada, para se submeter a um procedimento cirúrgico de retirada de um cisto no joelho direito.

O próximo compromisso da brasileira será o torneio de duplas do WTA 500 de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), com início na próxima quarta-feira (5). Stefani jogará em parceria com a britânica Heather Watson.





Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Esportes

Copa do Mundo de esqui cross-country: Cristian Ribera é ouro

Prublicadas

sobre

Tempo de Leitura:1 Minuto, 33 Segundo


O brasileiro Cristian Ribera conquistou a medalha de ouro na etapa de Val di Fiemme (Itália) da Copa do Mundo de esqui cross-country paralímpico, no último sábado (1). O atleta de 23 anos, que é natural de Rondônia, venceu a prova rápida para a classe sitting (sentado) com o tempo de 2min29s3. O pódio foi completado pelo chinês Mengtao Liu (prata) e pelo italiano Giuseppe Romele (bronze).

Ribera também assegurou uma prata na prova de 10 quilômetros, esta disputada no domingo (2). Para alcançar o feito ele completou a distância em 24min55s9, ficando atrás apenas do chinês Zhongwu Mao, que concluiu a prova em 24min53s5. O bronze ficou nas mãos do italiano Giuseppe Romele.

“Saí super satisfeito com os meus resultados, claro, não só pela vitória, mas por ter conseguido executar exatamente o que planejei para a prova. Saber que, quando precisei daquele gás extra, daquela motivação e daquele último esforço, estava inteiro e preparado, é muito gratificante. É uma pista que provavelmente será utilizada nos Jogos Paralímpicos, então é muito bom conhecê-la e entender ao máximo o que podemos aprender para nos preparar da melhor forma”, declarou o brasileiro.

Outra atleta do Brasil a brilhar na competição foi Aline Rocha. Na prova dos 10 quilômetros para a classe sitting a brasileira completou a prova em 29min27s4 para ficar com a prata. Ela ficou atrás somente da norte-americana Kendall Gretsch (28min39s6), enquanto a chinesa Shiyu Wang ficou com o bronze.





Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Popular