Entretenimento
Série de ‘Cidade de Deus’ ganha data de estreia; veja teaser e conheça personagens
Continuação do clássico brasileiro comandado por Fernando Meirelles e Kátia Lund, a produção marcou o lançamento do primeiro dos seus seis episódios para 25 de agosto na Max; veja teaser e conheça personagens
A série “Cidade de Deus: A Luta Não Para” já tem data para chegar à Max. Continuação do clássico brasileiro comandado por Fernando Meirelles e Kátia Lund, a produção marcou o lançamento do primeiro dos seus seis episódios para 25 de agosto. De quebra, ainda revelou um pôster inédito, que dá destaque para Buscapé (Alexandre Rodrigues). Ambientada 20 anos depois dos eventos do filme – ou seja, em plenos anos 2000 -, a série foi descrita por Meirelles na CCXP23 como uma espécie de “atualização” do original. De fato, como o primeiro teaser ilustra bem, a produção revela o que aconteceu na vida de personagens, como o ainda narrador Buscapé e a agora líder da comunidade Berenice (Roberta Rodrigues). A “atualização” implica também uma mudança mais profunda.
Segundo o cineasta, que volta apenas como produtor, “A Luta Não Para” pretende jogar os holofotes na potência de comunidades como Cidade de Deus, focando menos nos seus problemas. A trama começa quando o jovem traficante Bradock (Thiago Martins) deixa a cadeia e volta a colocar a Cidade de Deus em meio a uma disputa de poder. Isso porque, enquanto esteve fora, Curió (Marcos Palmeira) assumiu o posto de dono do morro. Presos novamente entre o tráfico, a milícia e o poder público, os moradores decidem se unir para tentar quebrar esse ciclo.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
“A Luta Não Par”a apresenta, portanto, uma perspectiva de resistência e luta, como pontuou o diretor Aly Muritiba. “Claro que existe também a violência, o mundo do crime, mas tudo é visto pela perspectiva de quem sofre as consequências disso”, afirmou, na ocasião. Para trazer esse novo olhar, Muritiba e os roteiristas comandados por Sérgio Machado expandiram os papéis femininos. Além da já citada Berenice, a antes coadjuvante Cintia (Sabrina Rosa) passa a ter papel mais ativo no enredo como coordenadora do centro cultural. Juntam-se às duas a atriz Eli Ferreira no papel de Lígia, uma jornalista escrevendo sobre os donos do tráfico.
Ainda assim, ao que tudo indica os fãs do filme vão encontrar na série a mesma estética que tanto chamou a atenção em 2002 – aliás, a ponto de render à obra quatro indicações ao Oscar, entre os quais aos prêmios de melhor fotografia e melhor direção. Além disso, flashbacks do longa e gravações que não foram para o corte final também fazem parte dos episódios. Antes da estreia oficial na Max em 25 de agosto, “Cidade de Deus: A Luta Não Para” exibirá seu primeiro episódio na 52ª edição do Festival de Gramado. Vale destacar que a série lançará episódios semanalmente, aos domingos, a partir das 21h.
Veja teaser da série
Conheça os personagens
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira
Entretenimento
Zeca Pagodinho cobra autoridades após falta de luz: ‘Xerém pede socorro!’
Em vídeo compartilhado no X, cantor aparece em sua residência, que está iluminada por velas, e manifesta sua indignação em relação à situação
Zeca enfatizou que essa situação tem se tornado cada vez mais comum e pediu que as autoridades tomem providências para resolver o problema
O cantor Zeca Pagodinho utilizou sua conta no X neste domingo (22) para expressar sua insatisfação com a frequente falta de energia elétrica em Xerém, localizado em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, onde reside. Ele enfatizou que essa situação tem se tornado cada vez mais comum e pediu que as autoridades tomem providências para resolver o problema.
Em um vídeo compartilhado, Zeca aparece em sua residência, que está iluminada por velas, e manifesta sua indignação em relação à situação. O artista destacou que a falta de energia afeta muitos moradores da área, especialmente idosos e crianças, que enfrentam dificuldades devido à ausência de eletricidade. Ele declarou: “Xerém pede socorro! A falta de luz está se tornando cada vez mais frequente. Geladeiras queimando, alimentos estragando e pessoas sem comunicação por causa da falta de internet.”
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A empresa de energia Light se pronunciou sobre a questão, informando que um defeito na rede elétrica foi identificado e reparado, resultado dos fortes temporais que atingiram a região recentemente. A companhia assegurou que o serviço foi restabelecido e que as manutenções continuam em andamento para evitar novos problemas.
Veja a publicação:
Xerém pede socorro! Está cada vez mais recorrente a falta de luz na região.
Geladeiras que queimam, comidas estradadas, gente sem comunicação por conta da falta de internet .
Alô , alô , autoridades, bora resolver isso ??? pic.twitter.com/FvT5T83wsO
— Zeca Pagodinho (@zecapagodinho) December 23, 2024
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos
Entretenimento
Sabrina Sato chora ao falar de Nicolas Prattes: ‘Transformou a minha vida’
Casal anunciou em outubro que esperavam o primeiro filho juntos, porém, no início de novembro, a apresentadora perdeu o bebê
Sabrina Sato se emocionou ao falar de Nicolas Prattes durante participação do casal no especial The Masked Singer Brasil, comandado por Eliana e que foi ao ar neste domingo (22). Sabrina não conteve o choro ao falar sobre o ator. “O Nicolas entrou na minha vida e a transformou completamente. Eu senti coisas que nunca tinha sentido. Então, esse amor é muito profundo e é algo que transformou mesmo a minha vida”, disse ela, emocionada. No programa, cada jurado do reality chamava ao palco um convidado importante em sua vida para uma apresentação especial – e Sabrina Sato escolheu o noivo para compartilhar esse momento.
Em clima romântico, os dois cantaram a música No Meu Coração Você Vai Sempre Estar, tema do filme Tarzan. Ao final da apresentação, o casal conversou com Eliana e o ator explicou a escolha da canção. “Acho que essa música fala do motivo de a gente estar aqui hoje. Todo mundo passa por momentos difíceis e é impossível não saber que o amor é a base de tudo, é a base que mantém a gente forte. E, muitas vezes, a gente passa por situações que, na verdade, deixam tudo mais forte ainda, a conexão fica ainda maior”, contou o ator.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Após a separação com Duda Nagle, no início de 2023, Sabrina Sato afirmou que estava em um momento de muito trabalho e de cuidar da filha dos dois, Zoe. “A gente esquece de cuidar da gente, esquece de lembrar que a gente existe também. Então, ele chegou num momento que foi muito especial e me mostrou tudo, parece que ele abriu o mundo pra mim Tudo que a gente viveu esse ano juntos foi tão forte, tão intenso e… a gente viveu uma vida em um ano.. Então, sou muito grata a tudo”, completou Sabrina, levando o noivo às lágrimas.
Sabrina Sato e Nicolas Prates assumiram o namoro durante o carnaval deste ano. O casal anunciou em outubro que esperavam o primeiro filho juntos. Porém, no início de novembro, a apresentadora perdeu o bebê. Ela estava na 11ª semana de gestação.
Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações do Estadão Conteúdo
Entretenimento
Chris Brown agita noite chuvosa em São Paulo
Astro do R&B dividiu a performance em quatro blocos, proporcionando uma viagem no tempo aos fã; Naldo, Mc Daniel e Mc Livinho marcaram presença no after
Chris Brown realizou sua primeira apresentação no Brasil da turnê “11:11” no Allianz Parque, no sábado (22), após 14 anos de sua última vinda em solo brasileiro. O show de abertura foi de MC Livinho, que animou a plateia, acompanhado do DJ GBR. O astro do R&B dividiu a performance em quatro blocos, proporcionando uma viagem no tempo aos fãs ao apresentar mais de 50 músicas em cerca de duas horas. A chuva não foi um empecilho para o cantor, que contagiou o público com sua energia. Brown, que tem a dança como marca registrada, não se intimidou em mostrar o gingado com uma equipe de dançarinos. As canções foram separadas em eras, passando pelos anos 2000, até os dias de hoje.
Surpreendendo mais de 45 mil pessoas, o músico se amarrou em cordas e “voou” por todo estádio, reproduzindo um trecho do clipe de “Wall to Wall”. Em um palco secundário, no meio da pista comum e mais próximo da arquibancada, cantou seus maiores hits como “Kiss Kiss” e “With You”. Além da setlist, a estrutura do palco também chamou a atenção dos fãs. A plataforma utilizada por Chris Brown logo no início do show trouxe magnitude para a apresentação, além de efeitos pirotécnicos e projeções em 3D, que variavam de acordo com a música. Durante os intervalos para troca de figurino, o DJ Fresh, que é da equipe do artista, não poupou em trazer um repertório brasileiro e colocou a galera para dançar funk, trap e forró.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Chris Brown se mostrou grato aos fãs em diversos momentos e encerrou a apresentação ao som de “Forever”, um de seus maiores sucessos. Os fogos de artifício tomaram conta, mas dessa vez os artefatos foram silenciosos, o que chamou a atenção na infraestrutura da apresentação. Após o show, o Backstage Mirante, localizado dentro do Allianz Parque, organizou um after com diversos artistas como MC Daniel e Livinho. A festa, repleta de influencers, também contou com a participação de Naldo, que era uma atração surpresa e encerrou a noite com seus hits.
-
Entretenimento6 meses atrás
da Redação | Jovem Pan
-
Negócios5 meses atrás
O fiasco de Bill Ackman
-
Entretenimento4 meses atrás
Jovem Pan | Jovem Pan
-
Tecnologia7 meses atrás
Linguagem back-end: veja as principais e guia completo sobre!
-
Empreendedorismo7 meses atrás
5 maneiras de garantir acolhimento às mães na empresa
-
Tecnologia7 meses atrás
Linguagem de programação Swift: como programar para IOS!
-
Entretenimento7 meses atrás
Gisele Bündchen arrecada R$ 4,5 milhões para vítimas de enchentes no RS
-
Negócios7 meses atrás
As duas vitórias da IWG, dona de Regus e Spaces, sobre o WeWork: na Justiça e em um prédio em SP